OK

NOTÍCIAS

18/02

Veja algumas dicas para abrir um empreendimento.

San_Medi_-_Blog_-_Sebrae_como_opcao_para_empresarios

Fazer uma empresa decolar e obter o sucesso desejado não é algo tão simples
como imaginamos. Transformar o seu empreendimento em referência no mercado requer um conhecimento multidisciplinar, que na maioria das vezes não possuímos.

Um empreendedor costuma ter ideias brilhantes, mas na hora de executá-la do zero, não consegue no resultado esperado, pois falta planejamento e/ou auxílio de especialistas.

Podemos dividir então, o trajeto de abrir um negócio próprio em algumas etapas fundamentais, que servirão para nortear o empresário sobre os primeiros passos rumo ao sucesso.

A primeira coisa que precisamos fazer é uma avaliação, uma espécie de protótipo de conceito para verificar se o seu produto ou serviço funciona e é bem aceito pelo público. Detectar as melhorias que devem ser feitas para alcançar o máximo de clientes possíveis.

Após os ajustes serem feitos, o próximo passo é a operação do negócio, colocá-lo para funcionar. Nessa fase, é fundamental a ajuda de consultores ou até mesmo auxílio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) que tem como objetivo esclarecer o empreendedor sobre como abrir, melhorar ou expandir o seu negócio, nas mais diversas áreas.

Eles atuam em mais de 15 áreas do comércio e têm sido um serviço muito recorrido para quem deseja iniciar um novo negócio.

E, por fim, a última etapa é se reinventar sempre. Inovação é o segredo do sucesso, procurar produtos ou serviços que sejam úteis para o seu público é fundamental para manter seu empreendimento em alta e sempre em rumo ao sucesso.

Leia também

Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
eSocial: Conheça as multas
eSocial: Conheça as multas
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário