OK

NOTÍCIAS

20/08

Segurança com empilhadeiras

As empilhadeiras são máquinas utilizadas para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Apesar de muito útil, o equipamento também pode ser muito perigoso se manuseado de forma inadequada.


Por ser um equipamento que locomove grandes volumes, é de extrema importância que a empilhadeira seja operada por um profissional habilitado e devidamente treinado para conduzir as cargas com total segurança e responsabilidade. Outros itens que devem ser respeitados são os limites e as especificações da máquina, de modo a evitar desgastes precoces, acidentes de trabalho e lesões.


Para ser um operador de empilhadeira, não basta apenas saber operar o equipamento. Este não é um trabalho tão simples quanto parece e por isso exige muita atenção e segurança, além de habilidade. O operador precisa utilizar o equipamento de maneira responsável, observando todas as normas de segurança afim de garantir a segurança das pessoas que estão a sua volta e a sua própria.


Situações inesperadas em ambientes de trabalho, principalmente industriais, são relativamente comuns. No entanto, quanto maior for a prudência em relação às medidas de segurança no uso de empilhadeiras, mais podemos evitar essas causas indesejáveis.

Segurança com empilhadeiras

Leia também

Outubro Rosa: Como Prevenir?
Outubro Rosa: Como Prevenir?
Governo moderniza mais três normas de SST.
Governo moderniza mais três normas de SST.
CIPA, instrumento essencial para redução de acidentes de trabalho
CIPA, instrumento essencial para redução de acidentes de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário