OK

NOTÍCIAS

18/02

O que é o exame toxicológico para motorista?

o-que-e-o-exame-toxicologico-para-motoristaAssim como todas as outras informações sobre os colaboradores, o exame toxicológico dos indivíduos que atuam na função de motorista em uma empresa, também deverá constar no Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, projeto governamental conhecido como eSocial.

 

Mas, afinal, o que é o exame toxicológico obrigatório aos motoristas?

 

Trata-se de um procedimento que deve ser efetuado tanto na contratação do profissional quanto no seu desligamento, particularmente naqueles que atuam com transporte rodoviário coletivo de passageiros e de carga, com o objetivo de garantir a segurança do motorista e dos demais indivíduos.

 

No entanto, esse exame também é válido para os condutores que possuem carteira C, D e E que não exercem a profissão de motorista, sendo realizado no momento na habilitação ou renovação da CNH.

 

A análise é feita de forma muito simples: o profissional da área da saúde coleta uma amostra de cabelo ou raspa da unha do condutor, a fim de verificar se ele utilizou alguma substância psicoativa em um período de 90 dias anteriores ao exame, como cocaína, maconha, anfetaminas, entre outros.

 

Deseja saber mais sobre como é realizado o exame toxicológico e como ele deve ser protocolado? Entre em contato com a SanMedi: http://www.sanmedi.com.br/contato/

Leia também

Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário