OK

NOTÍCIAS

20/05

Saiba como o mosquito Aedes Aegypti tem prejudicado as empresas.

san-medi---blog---saiba-como-o-mosquito-aedes-aegypti-tem-prejudicado-as-empresas
Nenhum lugar está isento do Aedes Aegypit, mosquito responsável pela transmissão do chikungunya, dengue e zika virus. Nestas oscilações climáticas que temos passado, a chance destes mosquitos se reproduzirem aumenta consideravelmente.

A Dengue, principal doença transmitida pelo Aedes Aegypit, foi responsável por 2,5% dos atestados médicos em 2015. Os trabalhadores infectados, normalmente, ficam afastados entre 5 e 7 dias, porém em alguns casos mais graves, o indivíduo pode ser afastado por até 30 dias.

Estas ausências, causam um grande impacto nas finanças operacionais da empresa e um enorme transtorno na prestação dos serviços diários.

Devido a isso, os empresários passaram a adotar planos de prevenção para proteger seus funcionários. A primeira providência tomada foi incluir um sistema de combate aos criadouros do mosquito nas políticas de segurança operacional e saúde do estabelecimento.

Outra solução foi manter os registros de focos encontrados para manter um acompanhamento e analisar possíveis correções. Também foi considerado essencial, um médico do trabalho como coordenador da campanha contra o mosquito.

A SanMedi presta serviços relacionados à segurança no trabalho e medicina ocupacional, com profissionais capacitados para auxiliar sua empresa neste e em outros aspectos.

Deixe seu contato e assim que a Vacina da Dengue estiver disponível entraremos em contato.

Entre em contato conosco para mais esclarecimentos.

Leia também

Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
eSocial: Conheça as multas
eSocial: Conheça as multas
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário