OK

NOTÍCIAS

10/11

Problemas no cadastro do Simples Doméstico traz preocupações para o eSocial.

San Medi - Blog - Erros eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal que foi desenvolvido para facilitar a vida do empregador, unificando o envio de informações relacionadas a áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e tributária relativas à contratação de funcionários, integrando RH, contabilidade e gestão tributária.

Foi criado também, como uma vertente, um módulo para cadastramento de empregadores e trabalhadores domésticos. A emissão da Guia de Simples Doméstico, já é obrigatória desde 01º de novembro e tinha como previsão de término o dia 06 de novembro. Após isso, os empregadores pagariam multa de 0,33% ao dia, limitado a 20% para pagamentos após o vencimento.

Ocorre que desde que o programa foi liberado para a emissão desta guia, muitos empregadores têm reclamado de falha na plataforma. O problema, segundo a Receita Federal, é uma “falha na conexão de alguns usuários”. Devido a isso, o governo decidiu prorrogar o prazo das emissões até dia 30/11, alegando que a estatal contratada para criação do programa precisará de mais tempo para corrigir os problemas.

A maior preocupação com essas falhas até o momento é o caos que isso poderá gerar quando o eSocial for obrigatório para todas as empresas. O grande fluxo de empregadores usando o sistema, se não arrumado, causará congestionamento na página e possíveis problemas quanto aos prazos.

Visando facilitar a vida do empregador, a SanMedi já conta com uma plataforma digital de gestão atualizada para auxiliar o envio de informações para o ambiente eSocial. Com isso, empresas que já contam com esse serviço da SanMedi não precisarão se preocupar quando entrar em vigor essa obrigatoriedade.

Entre em contato com a SanMedi por aqui e receba mais informações para adequar sua empresa aos novos formatos de cadastro.

Leia também

Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
eSocial: 5 dicas para evitar multas
eSocial: 5 dicas para evitar multas
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário