OK

NOTÍCIAS

28/07

Prazo Oficial para o eSocial.

San Medi - Blog - Prazo oficial para eSocial
A Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, firmou o prazo oficial para o eSocial, dispondo sobre o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, no dia 24 de junho de 2015.
 
Conforme disposto no decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, a implantação do eSocial se dará conforme o cronograma.
 
A transmissão dos eventos do empregador com faturamento no ano de 2014 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões reais) deverá ocorrer a partir da competência de setembro de 2016, com obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea.
 
A partir da competência janeiro de 2017, ocorrerá a obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.
 
A transmissão dos eventos para os demais obrigados ao eSocial deverá ocorrer a partir da competência de janeiro de 2017, com obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea.
 
O tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte, ao Micro Empreendedor Individual (MEI) com empregado, ao empregador doméstico, ao segurado especial e ao pequeno produtor rural (pessoa física) será definido em atos específicos observados os prazos previstos no caput.
 
Aquele que deixar de prestar as informações no prazo fixado ou que a apresentar com incorreções ou omissões, ficará sujeito às penalidades previstas na legislação.
 
A SanMedi presta serviços de assessoria nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho e pensando nisso já está preparada para melhor atender as empresas nesta implantação do eSocial. A SanMedi já conta com o software Sigo® w3, que fará toda a gestão nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho cumprindo as exigência do eSocial. Entre em contato para mais detalhes.
 
Para ler o decreto com detalhes, clique aqui.
 

Leia também

Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
eSocial: 5 dicas para evitar multas
eSocial: 5 dicas para evitar multas
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário