OK

NOTÍCIAS

22/04

eSocial: 5 dicas para evitar multas

esocial-5-dicas-para-evitar-multas

O projeto eSocial promete simplificar processos na hora de cumprir as obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais da sua empresa. Mas também é preciso ter atenção redobrada para não perder os prazos e não errar os dados enviados ao Governo, pois isso pode resultar em penalidades.

 

Preparamos 5 dicas importantes para evitar que a sua empresa seja prejudicada com multas!

 

Tenha cuidado com os dados da folha de pagamento.

No eSocial, o lançamento de informações da folha de pagamento é mais detalhado. O sistema identifica automaticamente a inconformidade de dados relativos ao salário e aos benefícios dos seus funcionários.

 

Informe as novas admissões.

O prazo máximo para informar a admissão de um novo colaborador é de até um dia antes do começo das atividades laborais.

 

Atualize as alterações de contrato

É obrigação do empregador manter atualizados todos os dados referentes ao funcionário no eSocial. Por isso, se houver qualquer alteração no contrato, como aumento salarial, não se esqueça de fazer as mudanças no sistema.

 

Registre os acidentes de trabalho

A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) deve ser registrada no eSocial em todas as ocasiões e, no caso de morte, deve ser realizada imediatamente. É importante destacar que os afastamentos ocasionados por acidente de qualquer natureza ou doença não relacionada ao trabalho e com duração superior a três dias também devem ser informados ao governo.

 

Conte com um software de gestão.

O volume de informações que precisam ser fornecidas ao eSocial é muito alto. Por isso, adotar um sistema de gestão que possibilite o envio das informações de forma adequada e sem divergências sera essencial para que sua empresa fique longe de multas e penalidades. A SanMedi é uma assessoria especializada em Gestão Ocupacional que se destaca no mercado, tendo como parceiro o SOC – Software de Gestão Ocupacional líder do mercado, certificado pela Norma de Segurança da Informação ISO 27001

Leia também

Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Ministério da Economia traz mudanças na governança do eSocial
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?
Quais são as vantagens do eSocial para o empresário, o trabalhador e o governo?
Principais dúvidas sobre o eSocial
Principais dúvidas sobre o eSocial

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário