OK

NOTÍCIAS

06/12

Como surgiu a Segurança do Trabalho?

como-surgiu-a-seguranca-do-trabalho-thumb

Adotada com o objetivo de minimizar os acidentes de trabalho, evitar lesões e preservar a integralidade dos colaboradores, a segurança do trabalho atualmente é regida pelas Normas Regulamentadoras que foram emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo obrigatórias a todos os estabelecimentos cujos empregados exercem a função sob o regime da CLT.

 

 

No entanto, nem sempre foi assim, visto que a preocupação com o bem-estar do trabalhador não era tida como prioridade para muitos empresários. Confira a seguir como nasceu a segurança do trabalho no Brasil e no mundo.

 

 

Do ponto de vista internacional, a Revolução Industrial foi o pontapé inicial para o surgimento de leis que amparam o trabalhador, visto que foi nessa época que os números de doenças e acidentes de trabalho aumentaram consideravelmente devido à modificação do sistema de produção.

 

 

Já no Brasil, a segurança do trabalho foi instaurada na Era Vargas através da Consolidação das Leis Trabalhistas, conjunto de leis que prevê diversos direitos, inclusive a utilização de equipamentos de proteção individual para colaboradores que correm algum risco físico no exercer da sua profissão.

 
Deseja saber mais sobre a segurança do trabalho e o quanto é importante ter uma empresa que te auxilia na manutenção do bem-estar dos seus colaboradores? Entre em contato com a SanMedi, organização que atua nas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho: http://www.sanmedi.com.br/contato/

Leia também

Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário