OK

NOTÍCIAS

11/10

As estradas e as possíveis drogas de abuso

San Medi - Blog - As estradas e as drogas de abuso

Embora não seja uma prática generalizada, com o objetivo de cumprir prazos apertados para ganhar melhores salários, alguns motoristas acabam utilizando diversos tipos de drogas estimulantes na tentativa de dirigir por longos períodos sem descanso. Dentre as drogas utilizadas as que mais chamam a atenção destes motoristas são as anfetaminas e seus derivados, popularmente conhecidos como “rebites”.

 

Alguns efeitos das drogas estimulantes:

 

  •   Fala rápida
  •   Aumento da Pressão Arterial
  •   Irritabilidade
  •   Paranoia
  •   Alucinações

 

De acordo com dados da agência de segurança viária dos Estados Unidos, cerca de 18% das mortes no trânsito envolvem o uso de drogas. Em 2014, a Ford fez um teste e viu que a pessoa quando está sob efeitos das drogas, mal consegue abrir a porta ou andar em linha reta.

 

Outro dado alarmante é que no ano passado, no território americano, 9,9 milhões de pessoas foram pegas dirigindo sob o efeito de drogas.

 

Qual a importância do exame toxicológico?

 

O exame toxicológico tem o objetivo de identificar o consumo recente de substâncias químicas proibidas no organismo. Existem vários métodos e procedimentos para a coleta de diversos elementos de acordo com o objetivo do procedimento.

 

Além de fornecer o exame toxicológico, a SanMedi fornece também assessoria especializada em Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho. Entre em contato conosco para mais informações sobre serviços relacionados.

Leia também

Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
Nota orientativa sobre os treinamentos previstos nas NRs
eSocial: Conheça as multas
eSocial: Conheça as multas
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho
Perigo de usar salto alto no ambiente de trabalho

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário