OK

NOTÍCIAS

16/11

A Economia que os EPI’s geram para sua empresa.

San_Medi_-_Blog_-_A_economia_que_os_EPI_geram_para_sua_empresa

Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) são equipamentos fornecidos gratuitamente pelos empregadores aos funcionários, visando à preservação da saúde no local de trabalho. Com diversas variações, os EPI’s são desenvolvidos conforme a atividade que o funcionário exerce, sendo que para cada qual há um tipo de equipamento, desde cintos e capacetes até cremes e roupas térmicas.

Atualmente em nosso país, o número de acidentes fatais no trabalho é muito grande. Segundo o Anuário Brasileiro de Proteção, o setor da Construção Civil é o que mais sofre com isso, devido ao crescimento constante da área e da falha na prevenção.

Define-se como acidente de trabalho aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, seja interna ou externamente, provocando lesão corporal e/ou perturbação, permanente ou temporária, que ocasione redução ou perda da capacidade para trabalhar, ou morte.

Um funcionário acidentado é sinônimo de altos gastos para as empresas. Eles variam desde transporte e hospital, até gastos governamentais, pois a partir da data do ocorrido, o acidentado, normalmente, para de trabalhar e por lei o governo deverá subsidiá-lo com benefícios financeiros. A empresa, além de sofrer com a perda de funcionário e sua produtividade, é responsável por arcar com diversas despesas e multas pelo acidente.

A questão do uso EPI’s e da segurança no trabalho, não diz respeito apenas a questões de integridade física e mental dos trabalhadores, mas também de economia.

A SanMedi presta serviços relacionados à saúde e segurança no trabalho, pois acreditamos na importância da segurança do trabalhador e na economia que essas medidas podem proporcionar para sua empresa.

Leia também

A importância do EPI
A importância do EPI
Cuidados no Trabalho com Fibra de Vidro
Cuidados no Trabalho com Fibra de Vidro
Importância das Luvas de Proteção
Importância das Luvas de Proteção

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

SanMedi

Deixe seu comentário