OK

NOTÍCIAS

19/04

4 medidas que a sua empresa precisa se atentar quanto à segurança do trabalho

segurancadotrabalho

Estar protegido no local de trabalho é muito importante para manter o ambiente seguro e produtivo. Por isso, a SanMedi selecionou algumas medidas que a sua empresa precisa adotar para estar dentro das normas da Segurança do Trabalho. Confira:

 

  1. PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A fim de evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, o PPRA analisa o ambiente de trabalho e recomenda quais medidas de segurança devem ser aplicadas.

 

  1. PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

No PCMSO são feitos exames preventivos para diagnosticar doenças do trabalho e também identificar as situações que causam risco ao trabalhador.

 

  1. ASO – Atestado de Saúde Ocupacional

O ASO é parte integrante do PCMSO, pois é nele que deve constar se o trabalhador está apto ou não para trabalhar naquela função.

 

Neste atestado são dispostos todos os exames que são indispensáveis para admitir, demitir, mudar de função ou permitir o retorno do funcionário ao trabalho.

 

  1. CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A CIPA é formada por trabalhadores, sendo 50% da comissão eleita pelos funcionários e os demais integrantes escolhidos pelo empregador.

 

A comissão realiza reuniões uma vez por mês. Nelas são discutidas as condições de trabalho, os possíveis riscos e as soluções que são necessárias para diminuir as chances de acidentes no expediente.  

 

Além dessas medidas gerais, há outras que são necessárias somente em casos mais específicos. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato.

Leia também

Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Novas orientações frente o combate do coronavírus.
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Governo anuncia novo eSocial simplificado para 2021
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?
Grau de risco da empresa, você sabe o que é?

Solicite mais informações

LIGUE EM HORÁRIO COMERCIAL (11) 2942-0888

Postado Por

sanmedi

Deixe seu comentário